Basicamente que tem uma política de recursos humanos bastante precária - estagiários, bolsas do centro de emprego, recibos verdes, etc - e que trabalhas muito, ganhas pouco e se for preciso ao fim de um ano mandam-te passear porque tem de te renovar o contrato. Afinal ainda és estagiário não és? E secalhar fazes quase o trabalho de um contratado...

O conhecimento que eu tenho nesta matéria refere-se a não licenciados, por isso não sei até que ponto o nosso tratamento é diferente.
Tenho um colega meu que saiu de lá com uma depressão... não por culpa inteira do trabalho mas em parte sim. Ele já me contou algumas histórias giras mas já não me lembro delas... Quando me lembrar pergunto-lhe e passo para aqui

------
Além disso, ouvi a' pouco tempo dizer que numa apresentação que os senhores vieram fazer a faculdade trouxeram 2 estagiários, invocaram um ambiente bastante familiar na casa, mas pelo o que parece os rapazes nem sabiam o nome um do outro. Não fica lá muito bem... =D
Mas sinceramente espero que o que esteja a falar sejam casos isolados e haja mais gente satisfeita como tu!

1º, como é mais k óbvio eu ja nao estou a estagiar desde setembro. Não ia fazer este tipo de divulgaçao ainda em estágio, por questão de bom senso

2º, assim que acabei o estágio passei a contrato EFECTIVO. Aqui ninguém renova contratos a ninguem.
3º, Estou aqui ha um ano e o único caso do qual tive conhecimento, acerca de despedimentos, foi dum gajo que queria bazar porque não curtia da area de consultoria e teve a brilhante ideia de começar a chegar ao meio dia, bazar as 18 da tarde e passar o dia todo em myspaces, facebooks e cenas do género. Como é evidente, passado pouco tempo meteram-no na rua.
4º. posso-te dizer que, em inicio de carreira, na Novabase pagam melhor que a média, além de termos regalias como subsídio de reforma e um seguro de saúde mto bom. Tipo, consultas em dentistas a 100€, ficam-te a 25, por exemplo.
5º Em relação à apresentaçao das propostas de estágio, pelo que me dizes, foi de facto infeliz.. mas pode ter sido porque não arranjaram mais ninguem, ou pode ter havido um imprevisto de última hora... enfim, 10000 cenas k podem ter acontecido. É claro que isto não é uma desculpa para eles, mas é um facto que isso acontece aos melhores ^^
Concluíndo, nao sei quem é que te anda a passar esse tipo de informaçao sobre a Novabase, e nem estou a contra argumentar por amor cego à camisola.. somente pelo que vejo aqui e sei por experiencia própria. De qualquer forma, não é de todo essa a ideia que eu tenho (porque se fosse, como é evidente, nem me dava ao trabalho de vir promover uma emrpesa da qual eu tivesse tal impressão

)