*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
09/09/10, 21:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Tópicos recentes
[Hoje às 21:05]

[Hoje às 20:54]

por rc_vf
[Ontem às 14:07]

[Ontem às 09:38]

[07/09/10, 23:28]

[07/09/10, 17:56]

por Meta
[06/09/10, 22:50]

[06/09/10, 20:46]

[06/09/10, 19:55]

por Sol
[06/09/10, 15:22]
Referências
  LEI-fórum
   Staff

Dep. Informática
   DI
     CTP
     ASC
     SSDI
   CPLEI
   Fórum do DI
   DIwiki
   Academic Alliance

Faculdade
   FCT
     Fórum da FCT
     Moodle@FCT
   AEFCT
   Biblioteca
   CenForm

Universidade
   UNL
     CLIP
     SAS

Outros
   n.Inf://
Patrocínios

Google AdSense
Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apoio a alunos de LEI  (Lida 4590 vezes)
Serge
Administrador
*

« em: 15/10/09, 14:21 »

Boas pessoal. ok

Incorri numa mera cavaqueira com o Anvilfolk e pensámos em criar uma iniciativa que consistia no apoio a alunos da licenciatura, possivelmente caloiros e/ou pessoas que tenham dúvidas em programação. Chegaria talvez 1h/1h30 numa quarta ou sexta?

É uma ideia que ainda vai no estágio inicial, é preciso ainda falar com as pessoas adequadas, pelo que este tópico serve não só para avisar a quem se interesse, mas também para averiguar se existem mais interessados. Possivelmente, sem contar comigo, mais dois chegariam pois o Anvilfolk, mais que eu, está com o tempo todo contado, e não há garantias que possamos sempre.

Pedia a quem se quiser voluntariar que me contacte a mim ou ao Anvilfolk para combinarmos pormenores quando e se esta ideia for para a frente. No entanto, todo o feedback é bem vindo, principalmente de caloiros!

UPDATE

Temos já uma sala reservada para estas sessões. Será às quartas na sala 121 das 14h-17h! Os únicos assuntos que faltam tratar são a afixação de um aviso nesta sala - para que se saiba o propósito da sala na altura referida - e imprimir uns panfletos (ou algo parecido) para deixar pelo DI.

Devo acrescentar que esta parte de divulgação foi totalmente ideia dos professores. Como vêem, o departamento é muito receptivo a estas iniciativas e apoiam-nas a 100%! Muito bom ok

De resto, agradeço a quem tem dado ideias e a quem se tem oferecido para participar. Aproveitem caloiros, isto não é para mais ninguém a não ser vocês!  Azn

Por agora podem contar com a minha presença, com a do Anvilfolk, Tiago Vale, e ocasionalmente do gsaurus.

ATENÇÃO: as sessões começam na próxima quarta. Sei que há alguns de vocês que estão com algumas dificuldades em ISRC, mas para aqueles que não as têm, apareçam na mesma para todos conversarmos e nos conhecermos.

Cumps ok

« Última modificação: 24/10/09, 01:13 por Serge » Registado

Sérgio Silva
tcvv
Cephalopod Gentleman
Moderador
*

G'Day!

« Responder #1 em: 15/10/09, 14:27 »

Como ainda não tive nada de programação esta semana (mas MESMO NADA  Cry ) não posso ainda dizer nada  
Registado

Tiago Valente nº 32219
My Steam
Serge
Administrador
*

« Responder #2 em: 15/10/09, 14:30 »

Naturalmente. Nem digo que este horário de apoio deverá ser frequentado religiosamente, mas que se tiverem dúvidas que não conseguiram tirar nas aulas (e não precisa de ser de IP; pode ser, por exemplo, de ISRC) então será de aproveitar. O que quis dizer com feedback era darem uma opinião em relação à iniciativa: se vai ser útil, se acham desnecessário, por aí. ok
Registado

Sérgio Silva
tcvv
Cephalopod Gentleman
Moderador
*

G'Day!

« Responder #3 em: 15/10/09, 14:34 »

É sempre útil e acho uma óptima iniciativa. Desde de que não seja na Teresa 
Registado

Tiago Valente nº 32219
My Steam
Anvilfolk
Administrador Sénior

« Responder #4 em: 15/10/09, 14:35 »

É que já se fez uma vez e não resultou muito bem porque ninguém aparecia salvo em véspera de testes

Os professores são na maioria muito simpáticos, mas às vezes não têm muito tempo, ou têm horários de dúvidas incompatíveis com o vosso horário. Também é mais fácil falar com um aluno do que com um professor - fica-se mais à vontade para dúvidas básicas e esse tipo de coisas.

Em princípio, se isto for para a frente, consegue-se uma salinha de propósito para o efeito Smiley
Registado

João Martins
O fórum português do ferro forjado: www.ferroforjado.org/forum/
tcvv
Cephalopod Gentleman
Moderador
*

G'Day!

« Responder #5 em: 15/10/09, 14:44 »

É que já se fez uma vez e não resultou muito bem porque ninguém aparecia salvo em véspera de testes

Pois isso acontece porque o pessoal que estuda regularmente geralmente não tem dúvidas e os que estudam de vez em quando só veêm que têm dúvidas antes dos teste  Undecided

Mas também era uma questão de o pessoal avisar aqui (por PM ou tópico) se ia ou não para vocês não tarem à seca.
« Última modificação: 16/10/09, 19:50 por tcvv » Registado

Tiago Valente nº 32219
My Steam
Anvilfolk
Administrador Sénior

« Responder #6 em: 15/10/09, 14:46 »

De qualquer maneira estamos pelo DI a fazer os nossos trabalhos, é só uma questão de mudar de sala
Registado

João Martins
O fórum português do ferro forjado: www.ferroforjado.org/forum/
Serge
Administrador
*

« Responder #7 em: 15/10/09, 14:54 »

Lá está, não esperamos que TODOS vão, mas só os que querem e por acaso não estudam só antes dos testes Grin Estou a brincar, é só mesmo para quem precisar.

Se não houver ninguém, ao menos tentámos. Mas para dizer a verdade muitos caloiros (eu fui um) não têm conhecimento que há pessoas dispostas a ajudar com todo o gosto... Undecided

Por isso pedimos aos caloiros que divulguem isto a todos os colegas! grin2
Registado

Sérgio Silva
Tiago Vale
Moderador
*

« Responder #8 em: 15/10/09, 14:57 »

Se de facto aparecer malta, sou capaz de aparecer por lá quando possível e tirar algumas dúvidas que consiga!
Registado

archlinux x86_64
jc.almeida
Petabyte

« Responder #9 em: 15/10/09, 15:00 »

Como o Anvilfolk já disse, no meu ano isso foi feito e acabou porque ninguém lá ía... Não julgo que seja necessário. Os caloiros, regra geral conhecem-nos das praxes e quando têm dúvidas perguntam (pelo menos isso acontecia o ano passado).

A ser criado, não creio que as circunstâncias se alterem relativamente ao meu ano... Mas boa sorte!
Registado

JC de Almeida
cp.LEI
http://aspiranteaengenheiro.blogspot.com/
SOPA - Serviço de Opinião Pública e Académica, Quintas das 13h às 14h, RádioFCT ( www.radiofct.org )

CoPe Informática
_mourao_
MegaByte
**

« Responder #10 em: 15/10/09, 15:05 »

Sou mais 1 que pode ajudar.
Registado
tcvv
Cephalopod Gentleman
Moderador
*

G'Day!

« Responder #11 em: 15/10/09, 15:19 »

Eu divulgarei. Se o pessoal tiver interessado vocês sigam com isso. Se acharem que é mais uma daquelas cenas que o pessoal agora diz que sim e depois esquece, então não vale a pena.
Registado

Tiago Valente nº 32219
My Steam
Setro
bit

« Responder #12 em: 15/10/09, 16:25 »

Estou completamente disponível para apoio a caloiros, desde que este seja remunerado na forma de Super Bock. (Não estou a brincar)

E o António Teixeira também.

Kiito (Paulo Mariano).
Registado
gsaurus
Administrador Sénior

« Responder #13 em: 15/10/09, 19:28 »

Estou completamente disponível para apoio a caloiros, desde que este seja remunerado na forma de Super Bock. (Não estou a brincar)

Não me parece  . Voluntariado man! Solidariedade?...

Eu gostava muito de ajudar, mas também me é complicado. Se isto for para a frente às quartas à tarde, estarei lá das 14h às 15h, não garanto é que esteja sempre em condições de ajudar Embarassed. Até me dá jeito, porque a essa hora costumo estar por lá sem fazer nada.
Registado

Gil Costa                   lei-fórum
www.gsaurus.pt.vudicas de utilização
Meta
The Dawg
Administrador
*

I sell propane and propane accessories

« Responder #14 em: 15/10/09, 19:31 »

Não me importo de ajudar, até porque esta iniciativa sempre existiu !

Se eu tinha alguma dúvida era só ir ao DI e andar por lá até encontrar pessoal conhecido para me dar uma maozinha! Tongue Eu devo ficar lá todas as quartas à tarde a estudar. Qualquer coisa mandem um toque que vou ajudar Smiley
Registado

EX-EX-Caloiro de LEI @ UNL FCT AC/DC @ Alvalade - 5 Junho 2009
 Alive!09 @ Oeiras - 9 Julho & Avante 2009
Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: